Porque estes jornais estão comprometidos com o Prefeito?
Você acha isto CERTO?
Então de uma lida no que vem abaixo!
Olá, conterrâneos e amigos de Garruchos!
O Garruchos Megafone surgiu da idéia de uma conversa que tive com um amigo que me falou a respeito de uma critica publicada em um jornal da região, cobrando a falta de dedicação do atual prefeito sobre o esgoto a céu aberto em uma determinada rua da cidade.
A pessoa que escreveu o texto para o jornal cobrava providências da administração municipal sobre o assunto e isto lhe rendeu a parda do contrato com referido jornal o
qual era o representante local e acredito também era encarregado de enviar as notícias sobre o município.
O Prefeito, nada contente com a nota, entrou em contato com a direção do jornal reclamando da crítica publicada e com certeza esta cobrança originou a troca do representante.
Hoje, se você ligar para o representante deste jornal em nosso município, pedindo para publicar uma nota, indo contra as atitudes do Prefeito, com certeza o jornal não irá publicar, com a desculpa que este meio de comunicação não quer bater de frente com o mandatário desta cidade.
Nessa formulação clara, destacam-se a falta Liberdade de Imprensa concebida nos artigos 5º, IX e 220 § 1º Art. 220 — A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º — Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no artigo 5º, IV, V, X, XIII e XIV."
Não adianta calar a crítica, principalmente se ela é válida, todos temos o direito e o dever de cobrarmos aquilo que nos é direito, todos pagamos impostos e queremos nosso serviços prestados de forma digna pelo Sr. Prefeito e seus Secretários.
ESTÁ A SUA DISPOSIÇÃO!
Imagens retirada da página Google.
Bote a boca no MEGAFONE também, mande sua reclamação ou quem sabe seu elogio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário