Espaço Aberto

Local para botarmos a boca no MEGAFONE
Os mais variados assuntos:
Esporte, música, política, cinema e principalmente assuntos sobre nossa cidade.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MAIS UM TALENTO MISSIONEIRO

Há tempos que queira destacar aqui neste blog o trabalho do filho de um garruchense muito querido, João Vicente Rodrigues Sarmento – Carrapicho, que deixou muita saudades a seus amigos. Estou falando do cantor e compositor Ângelo Franco, Missioneiro que canta esta terra em seu mais recente CD, De onde venho”, na música com o mesmo nome, de forma poética fazendo ao ouvinte viajar pelos versos deste artista que remete a cada detalhe marcante de nossa terra. De forma apaixonada por este chão, Ângelo Franco faz uma declaração de amor, deixando um pedido comovente a quem escuta esta magnífica composição.

Para descrever melhor este talento anexei abaixo um texto retirado do site Artistas Gaúchos.

 Missioneiro de São Luiz Gonzaga, cantor e compositor, participante ativo do movimento nativista desde a década de 80; Sendo que no inicio dos anos 90 empeçou a obter laureado destaque nos principais eventos do gênero. Possuidor de um acervo com mais de 350 músicas gravada, entre composições e interpretações próprias; Possui dois discos gravados: O primeiro intitulado “COPLAS DE UM GAÚCHO BRASILEIRO”, de Produtora Independente e o segundo: “EU SOU GAÚCHO”, selado pela gravadora USA DISCOS, no qual expõe além da larga experiência como intérprete, a sua versatilidade na arte da composição de letras e melodias. Ângelo recentemente terminou de gravar seu terceiro disco, intitulado ‘’DE ONDE VENHO’’ e também o disco BUENAS E M’ESPALHO, do projeto homônimo, que reúne quatro dos mais consagrados e premiados artistas do movimento dos festivais do sul do Brasil ( Ângelo Franco, Cristiano Quevedo, Shana Muller e Érlon Péricles). Ângelo Franco se define como um músico de raiz que mescla no novo, o que se perdeu no caminho do passado até aqui. Além de premiações variadas nos mais destacados festivais do Sul do País e países do prata. Tais como: Coxilha Nativista (Cruz Alta/RS), Califórnia da Canção Nativa (Uruguaiana/RS), Reponte da Canção (São Lourenço do Sul/RS), Tafona da Canção (Osório / RS), Aldeia da Música do MERCOSUL (Gravataí/ RS), Minuano da Canção Nativa (Santa Maria/RS), Ronda Internacional de São Pedro (São Borja/RS),, Canto sem Fronteira (Bagé/RS), Seara da Canção (Carazinho/RS), Moenda da Canção (Santo Antonio da Patrulha/RS), Canto da Lagoa (Encantado/RS), Grito do Nativismo (Jaguari/RS), Vigília do Canto Gaúcho (Cachoeira do Sul/RS), Festival da Música Crioula(Santiago/RS), Círio Universitário Internacional (Pelotas/RS), Musicanto Internacional (Santa Rosa/RS) *Sapecada da Canção Nativa (Lages/SC) * Nevada da Canção (São Joaquim/SC) * Participação: * FESTIVAL DE COSQUÍN – 1992 (Cosquín – Argentina) * Festival Nacional de Malambo – LA BORDE (Província de Córdoba – Argentina) * Festival De La Pátria Gaucha (Tacuarembo – Uruguai) Ângelo Franco, integra o projeto Intercâmbio Cultural, promissor projeto de difusão e integração da cultura popular brasileira. Criado pelo músico mineiro, Victor Batista, o projeto foi lançado no mês de Julho de 2008, no Rio Grande do Sul, tendo Ângelo como um dos promotores do projeto , aqui no Rio Grande do Sul. Agora, o artista se prepara para turnê pelos estados integrantes do mesmo (Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia e Maranhão), para divulgar a cultura regional gaúcha.                                                                                                                                              (pelo:  http://artistasgauchos.com.br/portal/?id=410 )
Não perca a oportunidade de comprar e ouvir o trabalho mais recente deste artista, é muito bom, vai ao encontro de nossas raízes com uma excelente interpretação e um acompanhamento de músicos de grande qualidade.

Discografia Ângelo Franco:
Ângelo Franco possui três discos solo gravados, são eles:


Coplas de um gaúcho brasileiro (Studio Master 2000)
Eu sou gaúcho (Usa Discos 2005)
 De onde venho (Studio Master 2010).









  
"Eu venho de um lugar onde a gente acredita nos jovens,
ouve os velhos e respeita o eterno.
Eu venho de um lugar onde o canto é de campo e de rio,
mas, sobretudo, eu venho de um lugar
onde o homem tem Pátria, pensa e opina: eu sou gaúcho”
Ângelo Franco.




Um comentário:

Rodrigo Rodrigues disse...

http://rodrigrodri.blogspot.com.br/